Palavras ao Vento Literatura

sexta-feira, 18 de setembro de 2015

ENIGMA DE FACES TANTAS

Enigma De Faces Tantas.

Quero de volta a delicadeza

Os gestos com nobreza

Beijos respeitosos nas mãos

Sou solo sagrado

Imaculado,

Ainda quero voar sem limites

Tendo o infinito como rota distraída,

Indefinida...

Ainda quero chorar na partida

Sorrir de amenidades

Conservar boas e fieis amizades

Quero correr com a força da criança que fui um dia

E que ainda vive aqui bem dentro de mim

Quero sim...

Ouvir gorjeios dos pássaros na manhã ensolarada

Esperar lá fora o romper da aurora

Ainda quero um afago inocente

Que me devolve docemente

A vontade de viver,

Ainda quero crer...

Crer na força do amor que cura

Ver a mesa posta com doçura

Na esperança verde

Que colore a montanha de meus sonhos tantos

Quero cessar esse pranto

Que insiste em cair...

Ainda quero da humana raça

Sorver a taça até o fim

Fazer do amargo a doçura

Bela figura, eu sou

Sem metas ,sem planos

Transponho oceanos,

Invadem divagações,

Respostas imprecisas

Desumanas vidas...

Ainda quero no afã de meu voo solitário

Recitar meu rosário

Conta a conta,

Debulhando em meu deserto

Tudo que vejo tão perto

E tão distante de mim...

Ainda quero num aceno derradeiro

Subir sem olhar para trás

Deixando nos lugares por onde andei

A semente promissora da paz...

Ver de longe o amor acontecendo

Em qualquer forma em qualquer tom

Aquecendo a frieza de agora,

Embalando a nostalgia que por certo me invadirá

Ainda quero e preciso muito sonhar...

Com a indiferença dos que não me veem

Não me importo mais

Sei quem sou

Marquei meu nome na história 

Então que eu fique como memória

Do tempo que pra mim passou...

Ainda quero redenção sem piedade

Das cores que turvaram meu caminho

E ao dobrar a curva do tempo

Ainda estarei ali

Esperando,

Sou advento

Sem lamentos, fiz minha jornada

Que não termina nessa estrada

Tenho a vida inteira

Sem fronteiras

A olhar-me do firmamento...

Suely Sette 22/07/2015

Direito preservados...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.