Palavras ao Vento Literatura

domingo, 13 de setembro de 2015

A vida seus ciclos, seus círculos




                                                           Imagem: Web


A vida seus ciclos, seus círculos


Voar com asa ferida?
Voar apesar de não tê-la / não parar, 
nem lamber a ferida 
Que mais foi que fiz na vida?
Vivi ciclos, uns mais longos outros mais curtos. 
Em cada revoada desprendia um pouco da utopia
colada aqui, aqui, aqui.
Fiz, depois, dono de mim,
quando no casulo hibernei
e minh’alma alimentei.
Asa protegida, asa destemida
                 lançada
A asa arde. Voar,isso não dói
                 Ou dói?

Claudiane Ferreira        


O poema " A vida seus ciclos, seus círculos",nasceu do casamento do acaso e da de inspiração / da leitura e do êxtase . Asas e azares do Leminski chegaram a mim transvestidas de sortes

1º, 4º, 8ºe 13º versos - Leminski




Asas e azares

      Voar com asa ferida?
  Abram alas quando eu falo.
  Que mais foi que fiz na vida?
Fiz, pequeno, quando o tempo
      estava todo do meu lado
   e o que se chama passado,
      passatempo, pesadelo,
       só existia nos livros.
    Fiz, depois, dono de mim,
     quando tive que escolher
    entre um abismo, o começo,
      e essa história sem fim.
               Asa ferida, asa
                      ferida,
      meu espaço, meu herói.
A asa arde. Voar, isso não dói.

          Paulo Leminski 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.