Palavras ao Vento Literatura

quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Por que me desamparaste?

SETEMBRO 2016




Lucas 24. 44 – 45

“Então, lhes abriu o entendimento para compreenderem as Escrituras; e lhes disse: Assim está escrito que o Cristo havia de padecer e ressuscitar dentre os morto no terceiro dia...”.
Hoje o espírito de Benjamim está abatido e, por isso, escreveu em seu diário:
Lendo o texto acima, eis fico espantado com ele porque, em todos os evangelhos e por muitas e muitas vezes, Jesus dissera que “deveria padecer e ressuscitar dentre os mortos no terceiro dia.”. Pois bem. Somente agora, Jesus “lhes abriu o entendimento para compreenderem as Escrituras” – “o que estava escrito na lei de Moisés, nos Profetas e nos Salmos sobre Jesus.”.
Somente agora compreendo os momentos de admiração experimentados pelos seus discípulos, diante dos milagres realizados por Jesus em suas presenças. Penso que, na verdade, eles não tinham a certeza de que Jesus era o enviando prometido lá no Antigo Testamento. E por quê? Porque eles tinham o entendimento fechado para compreenderem os prodígios realizados por Jesus. Somente mais tarde, um pouco antes de ser crucificado e morto, é que Jesus “lhes abriu o entendimento.”. Disso se conclui que se Deus não quer que entendamos muitas das coisas que nos acontece na vida, nós ficamos com o entendimento fechado - por vontade dele.
É assim que me sinto em relação a certas coisas que acontecem na minha vida – estou com o espírito fechado. E fechado por Jesus e, portanto, ninguém pode abrir senão ele.
Pela existência e comportamento de uma só pessoa em minha vida, eu sofro e me angustio e, por mais que peça que ele, em sua misericórdia, tome a vida dessa pessoa em suas mãos e resolva-a para mim, ele não a soluciona. Que mais devo eu fazer, se tudo já fiz para ajudar essa pessoa e não o consegui. Está além de minhas forças, de minha capacidade.
Este é um lamento por constatar minha impotência para solucionar o problema. Já lhe confessei inúmeras vezes sem obter uma resposta.
Esta não pode ser a cruz que tenho que carregar para poder segui-lo. Penso assim porque se a cruz é minha, por que ela envolveria o sofrimento de uma segunda pessoa?
Se nas Escrituras estão todas as respostas e eu ainda não a encontrei, só me resta acreditar que meu entendimento ainda não está aberto para compreender.
Benjamim fechou a página do dia de hoje.


EP. Gheramer



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.