Palavras ao Vento Literatura

terça-feira, 7 de julho de 2015

um medo me assola...




Sentei-me sobre a erva
olhando o azul do rio,
e o orvalho do salgueiro,
respirei o ar frio,
nos meus olhos um fio de sol
despontava...
Lembrei nossos corpos
quando a gente se amava,
Claro despertou o dia.
e as romãs se abriram
trinavam  pássaros inquietos,
lembro  dias que se seguiram.

Ao longe o melro e o assobio
e as brasas de sol que rompem
vou olhando o azul do rio
sonhando,
sonhos em turbilhão,
enquanto o vôo rasante e mais livre
me liberta o coração.

Nasci olhando o rio
dele trago a nostalgia,
a frescura,
a dança das águas,
neste destino em fuga,
o nevoeiro do esquecimento
a ternura e as mágoas
tudo no relâmpago dos meus olhos.
onde se abre o firmamento.

Um medo me assola
no rosto um  golpe de vento
o crepúsculo amadurecido,
passou o dia e o salgueiro chora,
as madressilvas embaciadas
pelo orvalho do entardecer
É hora!
De descansar as lembranças cansadas,
de aprisionar  a vida no sonho
sonho que põe agora
estrelas nos meus olhos
e me deixa nesta moleza
que me embriaga.
Já a lua se embeleza
e a vida se apaga.


natalia nuno

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.